segunda-feira , 23 de Abril de 2018

Confira 8 cursos de tecnologia! 5 são gratuitos para quem não trabalha na área

A área de tecnologia está sempre em constante evolução e não para de crescer em termos de oportunidades dentro do mercado de trabalho. Todo o profissional precisa se preparar para lidar com diferentes tecnologias no cenário atual e futuro. Dominar os conceitos necessários para se comunicar efetivamente com qualquer time de tecnologia é, inclusive, um diferencial cada vez mais desejado pelas grandes empresas dentro e fora do Brasil.

Além disso, ao aprender competências como programação, análise de dados e desenvolvimento web, é possível desenvolver skills que te colocarão à frente dos demais no mercado do trabalho. Pensamento lógico, resolução de problemas, foco, persistência e criatividade estão entre essas habilidades.

Udacity listou oito cursos, entre opções gratuitas e pagas, para quem deseja adquirir novos conhecimentos em tecnologia — mesmo que não vá colocá-los diretamente em prática no trabalho. Confira:

1) Nanodegree Introdução à Programação

Sobre o curso: o curso apresenta os fundamentos essenciais para ter um primeiro contato com tecnologias web, mobile e data science, pois aborda HTML, CSS e Python de maneira estruturada.

Por que estudar: que tal desenvolver seu pensamento lógico? Aprender programação te ensina uma nova forma de raciocinar e, uma vez que você reaprende a pensar, adquire maior facilidade para a resolução de problemas.

2) Nanodegree Fundamentos de Data Science I

Sobre o curso: ajuda o profissional a dar seus primeiros passos no universo de ciência de dados e machine learning. O estudante aprende a fazer análises rápidas e precisas com Python para enxergar oportunidades de gerar novos negócios.

Por que estudar: mesmo quem não deseja atuar como cientista de dados pode se dar bem ao adquirir habilidades desse profissional tão requisitado pelo mercado. A partir de uma leitura aprofundada de dados, é possível desenvolver sua habilidade cognitiva para extrair conclusões relevantes e vislumbrar novas oportunidades (de produto, de modelo de negócio, de processos etc) para a sua empresa.

3) Introdução à Ciência da Computação (gratuito)

Sobre o curso: você vai praticar os conceitos-chave da ciência da computação e aprender Python, construindo suas próprias versões de aplicações web populares e explorando noções básicas de programação.

Por que estudar: comunicar-se efetivamente com times técnicos e ser levado a sério por engenheiros de TI é uma das vantagens quando você aprende a falar sua língua. Isso te traz mais clareza na argumentação e credibilidade, te colocando à frente em reuniões e priorizações.

4) Introdução à Estatística (gratuito)

Sobre o curso: estatística significa extrair significado dos dados. O curso introduz técnicas sistemáticas para compreender relações entre dados usando matemática.

Por que estudar: possuir uma grande quantidade de informações, sem saber o que fazer com elas, não é nada assertivo. Aprender estatística e métodos básicos de compreensão de dados desenvolvem no profissional uma mente orientada à criatividade e olhar crítico.

5) Teste A/B (gratuito)

Sobre o curso: o curso ensina como fazer experiências online e testar potenciais melhorias para site ou app de celular, por exemplo. Em testes A/B, duas versões da aplicação são exibidas para usuários diferentes e, em seguida, os resultados são analisados para determinar se a alteração é uma melhoria na qual vale a pena investir tempo e dinheiro.

Por que estudar: tomar decisões embasadas é um dos grandes diferenciais dos dias de hoje em qualquer indústria ou cargo. Conhecer a metodologia por trás de testes estruturados orienta o profissional a buscar uma visão mais analítica e assertiva.

6) Nanodegree Fundamentos Web Front-End

Sobre o curso: ensina a construir interfaces web responsivas, escaláveis e de ótima performance. Você dominará os fundamentos de front-end para começar a desenvolver websites dinâmicos com HTML, CSS e JavaScript.

Por que estudar: você se tornará um profissional mais versátil, ganhando autonomia para fazer pequenas mudanças em uma página web sem precisar acionar um desenvolvedor para algo tão simples — que entraria numa longa fila de espera, ao passo que você poderia resolver no mesmo instante.

7) Introdução ao HTML e CSS (gratuito)

Sobre o curso: nesse curso, você aprende a transformar os elementos que compõem a sua ideia em um website estático por meio das linguagens HTML e CSS, além de conhecer técnicas de design responsivo.

Por que estudar: saber executar algumas tarefas simples, como construir um e-mail marketing a partir de HTML para anunciar um novo produto, pode lhe render muito mais agilidade e te posicionar no mercado como um profissional qualificado e versátil.

8) Visualização de dados no Tableau (gratuito)

Sobre o curso: aprenda os fundamentos de visualização de dados e utilize storytelling para comunicar melhor as informações obtidas. Você também aprenderá a utilizar a ferramenta de visualização de dados Tableau.

Por que estudar: saber apresentar suas ideias com clareza é algo essencial para profissionais que participam com frequência de processos de tomada de decisão. Você consegue transmitir mais segurança ao apresentar uma análise de dados de forma clara, conquistando a atenção do público com maior poder de persuasão.

Os membros do painel ofereceram pontos de vista distintos sobre quando as taxas de juros devem voltar ao “normal”, com Meirelles estipulando um prazo de dois a três anos, enquanto Bürkner diz que “vai levar algum tempo”.

“Se o normal significa uma taxa de juros extremamente positiva, a normalidade não chegará tão cedo”, diz Velasco. “Taxas de juros extremamente positivas são uma possibilidade dentro dos próximos três ou quatro anos”.


Veja também

Saiba como economizar dinheiro ganhando pouco

Para muitas pessoas é praticamente impossível considerar a possibilidade de poupar dinheiro ganhando pouco. Porque …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *